CÂMARA LEGISLATIVA RETOMA SEUS TRABALHOS NO DIA SEGUINTE À NOSSA ASSEMBLEIA

26/01/2024 15:03

Em 1º de fevereiro a Câmara Legislativa retoma seus trabalhos. É para lá que o GDF deve enviar o projeto de lei(PL) da reestruturação da carreira. Mas para isso é necessário que as negociações sejam conclusivas e que, dessa vez, o governo não retroceda nos seus compromissos com a categoria.

Se a minuta for transformada em PL, vai aumentar a credibilidade nas negociações entre governo e sindicatos. Isso é positivo para a administração pública na medida em que confere estabilidade às relações entre agentes de governo e agentes de estado.

O oposto disso, o descompromisso e a desconfiança, geram instabilidade e podem resultar em movimentos paredistas ou, o que é pior, desestímulo nos agentes públicos, comprometendo a qualidade dos serviços.

Convêm lembrar que a movimentação da nossa categoria remonta a dezembro de 2022 e essa é a segunda vez que um processo de negociação se estabelece. A primeira, após concluída, foi rompida pelo governo.

A expectativa agora é que não haja rompimento unilateral por parte do GDF e que, finalmente, os servidores e servidoras da assistência social sejam tratados com o devido respeito.

PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA GERAL, COM PARALISAÇÃO DE 24H, 31/01, 9H, AUDITÓRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

12/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE