INFORMES DO SINDSASC - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022 — nº 226 — ano 7

18/10/2022 09:29

ATENÇÃO COLEGAS DE TAGUATINGA, RECANTO DAS EMAS, RIACHO FUNDO II E ARNIQUEIRAS, NESTA SEXTA TEM ASSEMBLEIA REGIONAL. Será no CRAS de Taguatinga, às 8h30. Os serviços devem ser interrompidos no período das 8h às 13h. Somente as unidades de funcionamento ininterrupto devem manter o efetivo mínimo de 30% no período, incluindo os comissionados nesse percentual. Estamos debatendo a reestruturação da carreira. Além dos assuntos sobre estrutura de remuneração, pode ser tratada também a regulamentação das escalas de revezamento. Todas as unidades da Sedes, Sejus e Secretaria da Mulher, existentes nessas cidades, estão convocadas, assim como aposentados e pensionistas que residam nas mesmas, e em Águas Claras ou Vicente Pires.

ENTREGA DE INGRESSOS DA 5ª FESTA DO SERVIDOR ENCERRA NO PRÓXIMO SÁBADO, 22/10. Até sexta a entrega ocorre no período de 8h às 17h, ininterruptamente. No sábado é de 9h às 12h. Somente o sindicalizado pode retirar o ingresso. Para entrada no salão será exigido documento pessoal com foto, além da identificação facial. A Festa será com a Banda Satisfaction, com apresentação de DJ nos intervalos. Todos os gêneros musicais dançantes serão contemplados.

ESTADO MÍNIMO X ESTADO NACIONAL DESENVOLVIMENTISTA OU ESTADO DE BEM ESTAR-SOCIAL, essa é uma das escolhas para a eleição de 30 de outubro. Quem defende Estado Mínimo é favorável às privatizações e terceirizações, à extinção das leis que concedem direitos aos servidores, ao fim da estabilidade. A reforma da previdência que está em vigor ainda ameaça servidores da ativa e aposentados com novos aumentos de alíquota de contribuição previdenciária, o que também é defendido pelos adoradores do Estado Mínimo. A extrema-direita, liderada no Brasil por Jair Bolsonaro, é favorável a tudo isso.

ASSEMBLEIA REGIONAL DO PLANO PILOTO, SÃO SEBASTIÃO, VARJÃO, GUARÁ E ESTRUTURAL SERÁ NO DIA 04/11, às 8h30. O local será informado em breve. Todas as unidades da Sejus, SM e Sedes estão convocadas.

ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA OCORRE NO DIA 8 DE DEZEMBRO. Será a conclusão do processo de elaboração de uma proposta de reestruturação da carreira. Desde já estão todos convocados.

ATENÇÃO APOSENTADOS, quem ainda não entrou com ação judicial referente à perda da GPS deve entrar em contato com o sindicato no (61) 99213-9528 ou no secretaria@sindsascgdf.org.br. O Judiciário decidiu que quem aposentou até 22/09/2013 tem direito à restituição da GPS no contracheque, mas para isso é necessário recorrer judicialmente.

Baixe o informe completo aqui.

17/05/2024

NO DF, 31,8% DA POPULAÇÃO TEM O CADASTRO ÚNICO

17/05/2024

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A LGBTFOBIA