SEDES PRETENDE ABRIR EXPEDIENTE AOS SÁBADOS E ACABAR COM ESCALA 24x72

28/04/2022 11:19

A direção do sindicato foi chamada para uma reunião com o Secretário-Executivo da Sedes, na quarta (27/04), à tarde. Durante a reunião nos foi apresentada uma minuta de portaria que abrange todas as unidades da área fim.

Não podemos divulgar a minuta porque ela nos foi entregue com essa condição. E também pela razão óbvia de ser uma minuta, não um texto definitivo, assim esperamos. Porém, na própria reunião, a direção do sindicato informou que o assunto seria levado ao conhecimento da categoria, dada a sua enorme abrangência e sensibilidade.

O texto dispõe sobre os horários de funcionamento das unidade de assistência social e da jornada de trabalho do servidor efetivo, além dos requisitados e comissionados

Há muito conteúdo que requer análise técnica, mas é claramente exposto que a secretaria pretende que os CRAS e CREAS tenham atendimento das 7h às 19h, de segunda a sexta, e de 7h às 13h aos sábados. Além disso, pretende-se acabar com a escala 24x72 nas unidades de alta complexidade.

A diretoria do sindicato tem reunião ordinária na próxima segunda, dia 2/5. O tema será pautado e os encaminhamentos serão divulgados em seguida.

Essa intenção da Sedes nos foi comunicada na antevéspera do 1º de maio, dia internacional do trabalhador e trabalhadora. Nesse dia, estaremos reunidos em Ato Público do 1º de Maio Unificado, com várias centrais sindicais, sindicatos, partidos e movimentos sociais. Como se trata de um tema que afeta nossa condição de vida e trabalho, tem tudo a ver com as razões do ato público. Compareçam!

29/04/2024

VAI TER FORRÓ DE QUALIDADE NO 1° DE MAIO UNIFICADO

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.