Informes do SINDSASC - Terça-feira, 26 de abril de 2022 – Nº 207 – ano 7

26/04/2022 07:43

Terça-feira, 26 de abril de 2022

CONTRACHEQUES CONFIRMAM PAGAMENTO DA 3ª PARCELA. Com sete anos e meio de atraso, os servidores do GDF devem receber o salário de abril com algum reajuste. No caso da carreira pública da assistência social, o aumento médio foi de 11% sobre o salário bruto. Como não tem sua tabela corrigida há quase oito anos, o imposto de renda tem sacrificado bastante o trabalhador assalariado. Por outro, o aumento da contribuição previdenciária, resultado da reforma da previdência do Bolsonaro e implantada no DF por Ibaneis, também resultou em real diminuição de salário dos servidores do GDF. Por isso o Sindsasc mantém em sua pauta a reivindicação de reposição de todas as perdas salariais, hoje em torno de 40%.

LEI 7099/2022 DEVE PROMOVER NOVO REAJUSTE EM JULHO. Será o equivalente a 10% do vencimento básico inscrito no contracheque de abril. Isso porque a Gratificação de Desempenho Social (GDS), que teve parte incorporada ao vencimento básico no último contracheque, retorna ao patamar de 30%, com impacto financeiro a partir de julho próximo. Essa mudança é resultado da mobilização da categoria realizada no último mês de março, com duas paralisações de 24h e assembleias bastante expressivas. A referida lei, inclusive, foi aprovada na Câmara Legislativa no dia 30/03, quando fizemos assembleia e estávamos em paralisação.

EXPECTATIVA DE NOMEAÇÃO DE 27 PROFISSIONAIS DE DIREITO E LEGISLAÇÃO APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO. Isso somando as três secretarias. Não é número oficial porque o processo SEI está com acesso restrito. O sindicato tem procurado as secretarias a fim de obter informações oficiais. Os formados em direito são necessários nos CREAS, nos CEAMs, na área meio, dentre outros locais. A posição do sindicato quanto ao tema é pela nomeação de todos os aprovados no concurso, conforme previsão orçamentária aprovada na Câmara Legislativa.

DOMINGO NOSSO LUGAR É NO EIXÃO DO LAZER E DA LUTA. Será o dia internacional do trabalhador e da trabalhadora. O Sindsasc está participando da organização do 1º de maio unificado, das 9h às 12h, no Eixão do Lazer, na altura da 108 Norte. Será um ato político e cultural, com pronunciamentos das entidades sindicais, intercalados com apresentações musicais. Além do Sindsasc estão na organização o Sindicato dos Enfermeiros, o ANDES que é o sindicato nacional dos docentes de nível superior, a CSP-Conlutas, CTB, Pública (Central dos Servidores Públicos), FNL e partidos políticos. Para esse 1º de maio as centrais sindicais definiram quatro eixos: emprego, direitos, democracia e vida.

VAI TER FORRÓ DE QUALIDADE NO 1° DE MAIO UNIFICADO

REUNIÃO COM SERVIDORES(AS) DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

PELO CONCURSO PÚBLICO NA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.