INFORMES DO SINDSASC Segunda-feira, 18 de abril de 2022 – Nº 206 – ano 7

18/04/2022 09:35

Segunda-feira, 18 de abril de 2022 – Nº 206 – ano 7

CONTRACHEQUE DE ABRIL DEVE VIR COM A 3ª PARCELA, CONFORME PROMESSA FEITA EM OUTUBRO PASSADO. A tabela referente às novas remunerações está no site do sindicato. Cada pessoa deve conferir sua localização considerando os seguintes critérios: o cargo, a jornada de 30h ou 40h, e a lotação. Atenção: o GDF, ao interpretar a LC 173/2020 de forma equivocada, está lesando os servidores quanto aos padrões e anuênios, por isso o padrão pode não coincidir com o tempo de efetivo exercício. Essa questão será judicializada pelo sindicato. Quanto aos aposentados que não conseguiram a restituição da GPS no Judiciário, a remuneração final deve desconsiderar essa gratificação ao ler a tabela constante em nosso site.

RETROATIVO DA 3ª PARCELA, CONSEGUIDO PELO SINDICATO EM DECISÃO DO TJDFT, segue aguardando análise do Embargo de Declaração apresentado pelo governo no STJ. Se confirmado o pagamento da 3ª parcela no contracheque deste mês, teremos definido o período do retroativo. Será de novembro de 2015 a março de 2022.

DIREÇÃO DO SINDICATO ESTEVE EM REUNIÃO COM A DIGEP DA SECRETARIA DA MULHER. Em pauta a negativa da secretaria em conceder a licença-prêmio. Expusemos nossa contrariedade com a situação e defendemos o direito das servidoras e servidores à licença. A alteração na Lei 840/2011 que alterou a licença-prêmio para licença-servidor não anulou os direitos já adquiridos.

AS TRÊS SECRETARIAS (SEDES, SEJUS E SM) TÊM NECESSIDADE DE FORMADOS EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE. Por isso a expectativa para que sejam nomeados agora em abril. Esse profissionais atuam na área meio das secretarias. São indispensáveis para análise e liberação de projetos, além do acompanhamento das execuções orçamentárias, dentre outros afazeres típicos da administração pública.

REUNIÃO NA SEDE DO SINDSASC ABORDA ORGANIZAÇÃO DO 1º DE MAIO. Trata-se de uma data de importância histórica para a luta da classe trabalhadora em âmbito mundial. A reunião será nesta terça, 19, a partir das 19h. Participam da iniciativa o Sindicato dos Enfermeiros e a Central Sindical e Popular - Conlutas. É uma reunião aberta. Estão todos e todas convidadas.

20/05/2024

UM SALVE AO DIA DO PEDAGOGO E PEDAGOGA

17/05/2024

NO DF, 31,8% DA POPULAÇÃO TEM O CADASTRO ÚNICO