COMISSÃO ELEITORAL DIVULGA CARTA ABERTA

02/07/2024 06:39

CARTA ABERTA

A Comissão Eleitoral, instituída em Assembleia Geral Extraordinária no dia 05/06/2024, cumprindo o Regimento Eleitoral do Sindicato dos Empregados da Assistência Social e Cultural do Distrito Governo Federal – SINDSASC/GDF, para o triênio 2024-2027, declara que, apesar de todas as dificuldades, trabalhou ativamente para que o processo eleitoral acontecesse de forma ética, democrática e transparente.

Na oportunidade, aproveitamos para parabenizar a todos os colegas que, com altruísmo, colocaram seus nomes à disposição para formação de candidaturas ao pleito eleitoral do triênio 2024-2027. Em seguida, também queremos parabenizar a chapa vencedora, desejando sucesso nessa nova missão e que tenham muita disposição para trabalhar efetivamente para o fortalecimento do SINDSASC e, consequentemente, para a Carreira Pública de Assistência Social do Distrito Federal.

À chapa não eleita, esta comissão deseja que continuem proativos e propositivos nas ações que entendam ser relevantes para atingirmos as metas estabelecidas, inclusive as mencionadas nos planos de trabalho de suas candidaturas.
Passado o processo eleitoral, é hora de todos estarmos juntos para cumprirmos nosso papel enquanto sindicalizados: contribuir e cobrar resultados de nossos representantes eleitos. Para que o sindicato seja forte, é necessária representatividade. O sindicato não é só a diretoria executiva, o conselho fiscal e os respectivos suplentes; somos todos nós.

Aproveitamos para sugerir à nova gestão que faça uma revisão no Estatuto Social e no Regimento Eleitoral, que se mostraram em parte omissos, principalmente na adesão à utilização das novas tecnologias para a coleta dos votos.

Compreendemos que os atuais avanços tecnológicos podem permitir uma maior participação de sindicalizados, que já foi recorde neste pleito, atingindo assim um número maior de sindicalizados, com maior economia financeira, de tempo e ainda com sustentabilidade.

Aproveitamos ainda para agradecer o apoio dos colaboradores do SINDSASC: Daniel Portela Fernandes, Técnico Administrativo; Carlita Pereira de Araújo, Técnico Administrativo/Financeiro; e Aumaisa Nascimento Santana, Auxiliar de Serviços Gerais.
Agradecemos também, de forma especial, o fundamental apoio da colaboradora do SINDSASC, Tatyana Falesic, Técnico em Comunicação; e do Dr. Eduardo Silva Luz, advogado. Sem vocês, certamente, nosso trabalho seria muito mais complexo e demorado.

Brasíla-DF, 02 de Julho de 2024

19/07/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 DE JULHO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

18/07/2024