INFORMES DO SINDSASC 02 DE JANEIRO DE 2018

INFORMES DO SINDSASC

Terça-feira, 02/01/2018

Saudamos a todos e todas e desejamos um excelente 2018 às(aos) colegas da SEDESTMIDH, SEJUS, SECRIANÇA e SECULT.

Teremos um ano atípico, por ser eleitoral. Será, não tenhamos dúvidas quanto a isso, um ano de muitos enfrentamentos, começando com a defesa do direito à aposentadoria, contra a tal “reforma da previdência”.

No plano local, precisamos retomar a luta contra os seguidos golpes que o GDF vem aplicando nos nossos direitos, desde 2015.

Ontem, dia 1º de janeiro, completaram 7 meses de travamento do concurso público por parte da SEDESTMIDH. O sindicato vem denunciando essa postura da secretaria. O Ministério Público já foi acionado. Ao que parece a orientação da SEDESTMIDH é mesmo pelo máximo estrangulamento dos serviços a fim de vender a ideia – não assumida como tal – de que a solução é terceirizar os serviços.

No próximo dia 8 de janeiro a diretoria do sindicato fará sua primeira reunião do ano. Na ocasião, devemos aprovar um plano de lutas para os primeiros meses de 2018. Informaremos logo em seguida.

O SINDSASC defende junto às centrais sindicais que seja convocada e efetivamente preparada uma GREVE GERAL contra a PEC-287, caso ela realmente venha a ser colocada em votação em fevereiro, como disseram Temer, Meirelles, Maia e companhia.

Desejamos e lutaremos para que em 2018 a classe trabalhadora brasileira perca definitivamente a paciência e vá com tudo para cima de todos os podres poderes, sejam eles políticos ou econômicos.

ÀS CENTRAIS SINDICAIS

18/01/2018

ÀS CENTRAIS SINDICAIS

REUNIÕES NO PARANOÁ E VARJÃO