INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 — nº 272 — ano 9

06/05/2024 14:14

CONTRACHEQUE DESTE MÊS DEVE CONSTAR 1ª PARCELA DA INCORPORAÇÃO DA GDS
O Vencimento Básico(VB) deve ser acrescido em 5%. Sobre esse novo valor incide o Adicional por Tempo de Serviço e a nova GDS de 25%. A GPS e a GAR também incidem sobre o novo valor do VB.

APOSENTADOS DEVEM SER REPOSICIONADOS NA TABELA
É o que ficou acertado segundo informações recolhidas junto ao setor responsável pela folha de pagamento do IPREV. Serão reposicionados os aposentados com paridade que tiverem mais de 22 anos de efetivo exercício quando de sua aposentadoria. No site do sindicato está a tabela em vigor nos meses de maio e junho deste ano, para que todos possam conferir quando do recebimento do contracheque.

ESTAMOS EM CONTATO COM A SEDES E COM A ECONOMIA A FIM DE RESOLVER A SITUAÇÃO DO REPOSICIONAMENTO DOS AUXILIARES NA TABELA
No entendimento do sindicato esse reposicionamento é automático, porque não houve alteração de regra para progressão que depende apenas e tão somente do tempo de efetivo exercício. Essa questão já estaria resolvida com a promulgação da Lei 7484/2024. Ignoramos os motivos pelos quais a Sedes não aplicou a nova tabela, reposicionando nossos colegas auxiliares.

SECRETARIA DA MULHER CONTINUA DESCUMPRINDO ACORDO AO NÃO PUBLICAR A 1ª LISTA DAS 40H
Lamentável essa situação. A LDO foi alterada, um Decreto de suplementação orçamentária foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha. A Sedes e a Sejus estão cumprindo o acordo. Por que só a Secretaria da Mulher não cumpre? O que a impede de publicar imediatamente a lista contendo o 1º grupo a ser contemplado com a ampliação da jornada para 40h?

CRAS, CREAS E CENTROS-POP DEVEM PREENCHER FORMULÁRIO
A Fontes de Resende Advocacia e o Sindsasc produziram um questionário a ser preenchido um por unidade. O tema é a condição de trabalho. As unidades que ainda não receberam pedimos que entre em contato no secretaria@sindsascgdf.org.br

17/05/2024

NO DF, 31,8% DA POPULAÇÃO TEM O CADASTRO ÚNICO