COSE Ceilândia Norte

O COSE Ceilândia Norte é uma Unidade de grande porte que atende 116 crianças e promove oficinas do Mestre do Saber. A estrutura do prédio é antiga, fabricada em pré-moldado de concreto, que há algum tempo passou por sérios problemas de infiltração na rede elétrica, ocasionando choques elétricos ao encostar nas paredes. Com isso, as atividades tiveram que ser transferidas para um CRAS, até que o problema mais grave fosse resolvido. O problema elétrico foi sanado, porém continuam as infiltrações de água da chuva, pois a cobertura, que não é um telhado convencional, permite várias infiltrações e goteiras inclusive em cima das mesas e computadores. Todas as salas são insalubres, principalmente a biblioteca e brinquedoteca, devido ao mofo causado pelas infiltrações. Em épocas muito quente, o calor é insuportável por causa da estrutura de concreto. O piso é desnivelado e possui placas soltas que provocaram quedas das pessoas que fazem uso do espaço. Os banheiros de uso das crianças e a cozinha não são azulejados e nem com pisos de cerâmica, o que dificulta a ideal higienização. Não há quadra poliesportiva, o espaço utilizado para recreação é descoberto e não possui escoamento. Não existe acessibilidade na entrada e nem no interior da unidade. Clique nos vídeos e nas fotos e confira