CRAS-Recanto das Emas

O CRAS - Recanto das Emas cobre um território de abrangência que inclui toda a Região Administrativa do Recanto das Emas e condomínios adjacentes. Atende, em média, 1000 pessoas por mês. A população estimada dessa região é de 145 mil habitantes. O CRAS funciona em território de grande população, deveria, portanto, ter uma equipe de CRAS de grande porte, o que não acontece. Nãohá um CREAS nas proximidades, o que dificulta o atendimento à população eobriga os(as) servidores(as) a exercerem funções típicas da proteção social especial. Os atrasos no pagamento dos benefícios, como em outras Unidades, têm provocado situações nas quais a equipe passa por constrangimentos. O prédio é cedido pela Administração Regional e não comporta as atividades próprias do CRAS. Por falta de espaço, os arquivos ficam no corredor. Não há vedação acústica entre a recepção e a sala de atendimento, não sendo possível privacidade no contato com os usuários. A recepção tem espaço reduzido, forçando os usuários permanecerem na parte externa, sem cobertura.