GOVERNO MANTEM EMBROMAÇÃO

09/02/2017 09:19

Ontem uma representação do sindicato e do Comando de Greve esteve reunida com o governo, representado pelo Sub-Secretário de Relações do Trabalho, Márcio Gimene e com representação da SEDESTMIDH.

O que segue abaixo é um relato sucinto e objetivo do que foi abordado. Uma avaliação mais aprofundada será feita pelo Comando de Greve que estará reunido um dia antes da Assembleia do dia 15/02.

1-Sobre a autorização do concurso público, reafirmaram que deve ser publicada no prazo acordado que é o final de fevereiro.

2-Sobre a regulamentação da escala 24x72 o processo está na SUAG da Casa Civil. Encerra no próximo dia 19 o prazo para apresentação de um instrumento legal para este item.

3-A SEDESTMIDH não cumpriu o item referente à apresentação de um cronograma para reformas em Unidades. Informou ter recebido um Inquérito Civil Público determinando reformas nas Unidades de Acolhimento. Disse que apresentará o cronograma ao sindicato.

4-Não foi cumprido o item referente ao equipamento do Serviço Funerário. (Quanto a este item o sindicato esteve em reunião nos dois plantões e ficou acertado que o serviço será interrompido no dia da assembleia, 15/02, e que após a assembleia os(as) servidores da Unidade, dos dois plantões, reunir-se-ão com o sindicato para tirarmos uma posição sobre as condições de trabalho na Unidade)

5-O sindicato e o Comando de Greve serão chamados para uma reunião referente a Plano de Saúde com o INAS, no próximo dia 13.

6-O governo não cumpriu o cronograma de pagamento das pecúnias de quem se aposentou em 2015. Comprometeu-se em realizar nas seguintes datas: 16/02/2017 ou 24/02/2017. Manteve o compromisso de pagar aos(às) que se aposentaram em 2016 ao longo deste ano de 2017, sem apresentar cronograma. Informou que os que se aposentarem em 2017 receberão as pecúnias somente em 2018;

7-Sobre a terceira parcela do reajuste, o retroativo, o aumento da auxílio-alimentação, nenhuma proposta.

8-Sobre a Tabela Horizontal, informaram que o processo está tramitando e que deverá retornar à Casa Civil.

9-A SEDESTMIDH informou que é contrária ao PL-1173/2016 que proíbe Unidades de Acolhimento em ambientes urbanos.

10-Solicitamos, com veemência, que a SEDESTMIDH torne sem efeito a Circular 02/2017, da SUAG, que sobrestou a concessão dos abonos a quem esteve em greve. Da mesma forma as contagens de tempo para aposentadoria não sejam interrompidas pela mesma razão. Aguardamos um pronunciamento IMEDIATO da secretaria sobre esses temas.

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS