Informes do Sindsasc, 7 de março de 2019

07/03/2019 13:28

INFORMES DO SINDSASC

Quinta-feira, 07/03/2019

Nesta sexta-feira (8) tem Ato do Dia Internacional da Mulher. A concentração será a partir das 16h, no gramado ao lado da Rodoviária do Plano Piloto. O SINDSASC estará com ala própria. Compareçam! Participaremos com três insígnias principais: Em defesa da assistência social e da política de proteção à mulher, e contra a reforma da previdência.

Convite

Convidamos todos os delegados e delegadas sindicais para estarem presentes na próxima segunda, dia 11, 18h30, na sede do sindicato, quando realizaremos uma reunião aberta para tratar das ações contra a reforma da previdência, especialmente do DIA NACIONAL DE LUTA marcado pelas centrais sindicais para o dia 22 de março. Este convite destina-se a lideranças sindicais, populares e estudantis e, até o momento, está assinado pelo SINDSASC e pelo Sindicato dos Enfermeiros.

Sobre as negociações com o GDF: alertamos que a reunião prevista para o dia 28/02 não aconteceu. A secretaria de Relações Institucionais nos informou que foi encaminhado à Secretaria da Fazenda, para estudo de impacto financeiro atualizado, nossa reivindicação de pagamento da 3ª parcela do reajuste retroativo a novembro de 2015. O mesmo encaminhamento foi dado para a alteração do critério de incidência da GTIT. Quanto à manutenção/devolução da GPS dos aposentados comunicamos que foi entregue minuta de projeto de lei, nos limites do que aprovamos em assembleia geral. Essa minuta foi protocolada na Secretaria de Relações Institucionais e no gabinete do líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Cláudio Abrantes.

SEMINÁRIO SOBRE OS CRAS adiado para o dia 29/03, por causa do dia nacional de lutas contra a reforma da previdência, que será em 22/03. Esta será a quinta etapa do Seminário “A implantação do SUAS no DF e suas contradições”. Pedimos aos colegas de CRAS que não agendem atendimento ou atividades de grupo no dia 29/03. É fundamental a presença de todos e todas. Será no período matutino, das 9 às 13h, na LBV.

Abra diariamente o site do sindicato:

www.sindsascgdf.org.br

Logo após o carnaval teremos o Dia Internacional de Luta das Mulheres, no dia 8 de março. Convocamos todas as servidoras (e servidores também) a comparecerem no ato unificado que acontecerá na Esplanada dos Ministérios.

A manifestação será em formato carnavalesco, com diversas alas. A concentração do será no gramado ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, 16h. E o cortejo sairá as 18h. O Sindsasc terá uma ala própria, com o tema: Em defesa da assistência social e da política de proteção à mulher, contra a reforma da previdência.

Disponibilizaremos transporte, conforme a regra já conhecida da categoria. Propomos que sejam mobilizadas também as usuárias da assistência social.

Nossa ala incluirá o Movimento em Defesa da Casa da Mulher Brasileira, mas também a defesa dos CEAMs, NAFAVDs, Casa Abrigo. Assim como, faremos a defesa dos serviços da Assistência Social (CRAS, CREAS, Centros de Convivência, Centros Pop e Unidades de Acolhimento).

Esses serviços são essenciais para o enfrentamento à violência contra mulher e para sua proteção, mas estão sendo precarizados e abandonados. Um dos resultados disso é trabalharmos em péssimas condições, o que nos deixa expostas(os) a situações de violência. São muitos os relatos de violência nas unidades, principalmente contra as servidoras.

Venham todas(os). Mobilizem-se. É hora de lutar pelo fim da violência contra a mulher, em defesa da assistência social, da política de proteção à mulher e contra a reforma da previdência.

#8M #8deMarço #DiaInternacionalDaMulher

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

26/03/2024