ATRASO DE BENEFÍCIOS TORNA DRAMÁTICA A SITUAÇÃO NA ESTRUTURAL

12/07/2018 14:03

ATRASO DE BENEFICIOS TORNA DRAMATICA A SITUAÇÃO NA ESTRUTURAL

O SINDSASC tomou conhecimento que mais de 900 familias da Estrutural que são atendidas pela assistência social foram contempladas com a concessão de cesta de alimentos e que as mesmas estão atrasadas ha dois meses.

Soubemos de um caso de usuária atendida no CREAS que, em grupo de terapia comunitária na Unidade, declarou que na noite anterior ela e os filhos foram dormir com fome.

Soubemos também que os auxílios vulnerabilidades estão igualmente atrasados e sem previsão de pagamento.

Essa é a realidade da assistência social no Distrito Federal. Situação semelhante ocorre em todas as demais cidades. O sindicato vem denunciando essa irresponsabilidade do governo e, inclusive, inseriu este tema na recente greve da categoria.

Nosso compromisso com a população que atendemos esta mantido. Se essa violação de direitos do povo persistir, chamaremos usuárias e usuarios da assistência à luta.

Este será um dos temas da ASSEMBLEIA GERAL da categoria no próximo dia 31.

Foto de 2016

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

26/03/2024