DECISÕES DA ASSEMBLEIA

15/02/2017 12:39

DECISÕES DA ASSEMBLEIA

Após informes da direção do sindicato e esclarecimentos do advogado, a assembleia realizou um bom debate e aprovou decisões que apontam para uma possível retomada da greve, caso o governo continue negando o cumprimento das leis.

Na reunião do dia 8/2, com representantes do governo, não houve proposta concreta do GDF quando ao pagamento da terceira parcela do reajuste definido em lei, nem sobre os retroativos a novembro de 2015 e ao reajuste do auxílio-alimentação.

O sindicato recebeu comunicado da SUBTRATS informando que será criado um GT, com presença do SINDSASC, para elaboração conjunta da proposta de instrumento legal visando regulamentar a escala 24x72. Nesse comunicado consta também o cronograma de reformas em Unidades da SEDESTMIDH e o processo para aquisição de equipamentos para o serviço funerário. Como essas informações chegaram minutos antes da assembleia, não chegaram a ser objeto de análise, embora tenham sido informadas.

As deliberações da assembleia foram:

1-Protocolar documento na Câmara Legislativa denunciando a Governança por crime de responsabilidade devido ao não cumprimento de leis. Convocar a categoria para o dia dessa entrega.

2-Fortalecer a MANIFESTASHOW a ser realizada em Santa Maria no próximo dia 23/02.

3-Participar e convocar a Greve Geral de Mulheres no dia 8 de março e realizar, no mesmo dia e local do Ato, uma nova ASSEMBLEIA GERAL COM INDICATIVO DE GREVE.

4-Realizar em abril uma assembleia com associados(as) ao SINDSASC que sejam da carreira socioeducativa.

5-Produzir material a ser publicizado nos aparelhos de TV das Unidades de trabalho.

6-No Conselho de Assistência Social (CAS), nossa representante deve votar contra a adesão ao Programa do Governo Federal intitulado "Criança Feliz".

16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA