INFORMES DO SINDSASC

21/10/2016 13:03

INFORMES DO SINDSASC

21/10/2016

Na próxima semana teremos muitas mobilizações na Esplanada dos Ministérios e na Praça do Buriti.

Na Esplanada o foco principal é a luta contra a PEC-241 que pode ser votada em 2º turno na Câmara dos Deputados nos dias 24 ou 25. As Centrais Sindicais estão programando manifestações e o SINDSASC participará.

Nossa ASSEMBLEIA GERAL COM INDICATIVO DE GREVE está confirmada para a quarta, dia 26, às 10 horas, na Praça do Buriti. Nesse dia outras categorias também farão assembleia e depois vamos nos juntar em Ato Público contra o segundo calote de Rollemberg e pela abertura de negociações.

É fundamental a presença de todos e todas na Assembleia. Se não nos unirmos e se não formos à luta certamente os prejuízos serão enormes. O GDF gastou mais de 51 milhões de reais em propaganda, inclusive para tentar colocar a população contra os servidores. Não podemos nos intimidar nem omitir.

Temos dúvidas se os números apresentados pelo governo são corretos pelo simples motivo de que não se trata de um governo transparente. O SINDSASC indicou técnicos para análise da situação financeira do GDF, mas a Secretaria da Fazenda nos negou acesso às contas ao não conceder o acesso à senha do SIGGO (Sistema Integrado de Gestão Governamental). Além do mais, não é verdade que a Lei de Responsabilidade Fiscal impeça o nosso reajuste. O artigo 22 dessa Lei permite sim o reajuste salarial quando já definido em contrato legal.

Os neoliberais que controlam o governo querem dilapidar os serviços públicos. São idólatras do mercado. Querem terceirizar e privatizar o máximo possível. Por isso têm tanto desprezo pelos servidores e servidoras.

Vamos enfrentá-los. A luta fez a lei. Nosso movimento é legítimo e é legal.

DIA/HORA/LOCAL

PAUTA

QUEM PARTICIPA

Concentração nacional de servidores(as) públicos(as)

Segunda, 24/10, o dia todo, Esplanada e Câmara dos Deputados

Luta contra a PEC-241

Todos e todas (conforme a disponibilidade)

Ato Público

Terça, 25/10, 9h30, Casa da Mulher Brasileira

Em defesa da CMB

Servidores(as) e movimentos sociais

ASSEMBLEIA GERAL e ATO PÚBLICO UNIFICADO

Quarta, 26/10, 10 horas, Praça do Buriti

Luta contra o segundo calote

Todos e todas os(as) servidores(as)

Festa

Sexta, 28/10, 21h, Clube Vizinhança da Asa Sul

Confraternização pelo Dia do Servidor

Cada sindicalizado(a) tem direito a 2 convites (o total é limitado à capacidade do Salão).

Os ingressos devem ser retirados na sede do sindicato.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO