UNAF AMEAÇADA

15/06/2018 09:54

Chegou ao conhecimento do sindicato que a direção da SEDESTMIDH estaria pretendendo fechar a UNAF e terceirizar o serviço.

Trata-se de mais um ataque desse governo neoliberal aos direitos do povo e aos servidores, se vier a se confirmar.

Além disso é de domínio público que uma deputada, Telma Rufino, atendendo a interesses inconfessáveis, provavelmente da especulação imobiliária, já tentou fechar não só a UNAF como todas as Unidades de Acolhimento, fazendo a Câmara Legislativa aprovar uma absurda lei que proibia o acolhimento social na zona urbana.

A SEDESTMIDH, ao que parece, está se esmerando em afrontar a categoria e em mostrar serviço ao governo privatista de Rodrigo Rollemberg. Ocorre que, quanto mais se mostra serviço a Rollemberg, mais se ameaça os direitos do povo e as condições de trabalho dos e das servidoras.

Esperamos que essa irresponsabilidade não se confirme. Em todo caso, de imediato iniciaremos a mobilização contra isso. Na próxima segunda teremos reunião com os(as) colegas da UNAF, aberta às demais pessoas da alta complexidade.

Denunciaremos fortemente qualquer tentativa da especulação imobiliária contra a UNAF. Denunciaremos com muita convicção que esse governo e a direção da SEDESTMIDH atua contra a política pública da assistência social e tem servido unicamente a interesses de terceirização e privatização.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS