Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

INFORMES DO SINDSASC - SEGUNDA, 23/10/2017

23/10/2017 09:02

INFORMES DO SINDSASC - SEGUNDA, 23/10/2017

 

 

A recente decisão monocrática de Alexandre de Moraes, ministro do STF, indicado por Michel Temer, não pode ser um fator de desestímulo à luta por nossos direitos. O plenário do Supremo ainda irá se pronunciar à respeito.


O que sabemos, com muita convicção, é que o judiciário precisa ser considerado mas não pode ser o definidor de nossas ações. Tudo que a classe trabalhadora conquistou até hoje foi com luta, não com ações judiciais.


Por isso, no dia 8 de novembro, está mantida a ASSEMBLEIA GERAL, com paralisação e indicativo de greve. Como será uma assembleia acompanhada de ATO PÚBLICO, precisamos convidar e mobilizar também a população que atendemos, por estarmos reivindicando concurso público e manutenção do orçamento da assistência social, conforme aprovado pelo CAS.

Ainda hoje divulgaremos em nosso site, www.sindsascgdf.org.br, uma análise de nosso setor jurídico sobre a decisão do ministro.

 

NA PRÓXIMA QUARTA TEMOS COMPROMISSO DE LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA AQUELE QUE ESTÁ DESTRUINDO DIREITOS.


Compareçam à CONCENTRAÇÃO em frente ao Congresso Nacional, 16 horas. Está prevista a votação da nova denúncia da PGR contra Michel Temer, o presidente corrupto, rejeitado por 97% da população. Não podemos nos omitir. FORA TEMER

 

SEDESTMIDH, UMA GESTÃO QUE SE RENDE ÀS POSIÇÕES DE UM GOVERNO QUE ESTÁ DESTRUINDO A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ao contrário do que apregoa, a gestão da SEDESTMIDH não tem tido uma prática de quem realmente defende a assistência social. Um exemplo claro disso é o descaso com que tratam o prometido concurso público. Os pequenos avanços obtidos até agora foram em função da greve de 2016 e da pressão que o sindicato tem feito, com as assembleias e paralisações e, eventualmente, com as mobilizações na sede da secretaria.

Ressalte-se que as reuniões até agora realizadas com a gestão da SEDESTMIDH, só aconteceram após as pressões acima mencionadas. Mais recentemente, em claro sinal de desrespeito com servidores e servidoras, a secretaria travou o concurso público, tendo em vista que em 1º de junho de 2017, portanto há quase 5 meses, recebeu delegação da SEPLAG e até agora nenhum milímetro de avanço.

Como agravante, a gestão da SEDESTMIDH, inferniza a vida de colegas, procedendo a remoções baseada em critérios que ferem o princípio da impessoalidade no serviço público. Ao fazê-lo, os(as) gestores(as) da secretaria dão uma demonstração a mais que o compromisso com o concurso não se demonstra na prática, antes o contrário.

Outro agravante: as recentes medidas referentes à alta complexidade, notadamente o serviço de acolhimento, revelam uma mal disfarçada escolha pelas terceirizações. Uma Unidade foi extinta, a UNACAS, outras duas estão sendo estranguladas: a Central(UNAC) e a UPS(ex-UNISUAS).

O que a SEDESTMIDH precisa entender é que o SINDSASC sempre esteve e sempre estará disposto ao diálogo, mas a secretaria não deve confundir isso com aceitação de imposturas como as enrolações.

 

 

 

 

 

CONFIRMADO O “OPEN BAR” NA FESTA DE SÁBADO, DIA DO SERVIDOR E DA SERVIDORA. AINDA TEMOS INGRESSOS, MAS ESTÁ ACABANDO.

 

 

 

 

 


Ultimas Notícias


27/03/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

Ver Notícia

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

Ver Notícia

27/03/2024

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Ver Notícia

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO

Ver Notícia

26/03/2024

NOVA LEI, AO SIMPLIFICAR O PROCESSO DO CONCURSO PÚBLICO, PODE ACELERAR NOMEAÇÕES DE APROVADOS

Ver Notícia

25/03/2024

SANÇÃO DO PL DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DEVE SER NO PRÓXIMO DIA 27

Ver Notícia

25/03/2024

NOVA LEI DE CARREIRA DÁ MAIS PROTEÇÃO A AUXILIARES

Ver Notícia

22/03/2024

INFORMES DO SINDSASC - Domingo, 24 de Março de 2024

Ver Notícia