INFORMES DO SINDSASC 13/10/2017

13/10/2017 12:01

INFORMES DO SINDSASC

Sexta-feira, 13/10/2017

Começamos a mobilização para a ASSEMBLEIA e ATO PÚBLICO no dia 8 de novembro. Panfletos foram distribuídos na XII Conferência de Assistência Social. Na próxima semana teremos reuniões em Planaltina, além do CRAS Brasília e UPS (ver calendário abaixo).

Temos três razões para reforçar nossa mobilização:

1-O GDF está abaixo do limite prudencial da LRF, portanto, tem gastado com pessoal menos do que poderia;

2-O governo ainda não sacou os bilhões do IPREV, se e quando o fizer, estará “montado numa dinheirama” que nos pertence.

3-Por duas vezes o sindicato conseguiu no TJ a confirmação de que Rollemberg não pode cortar nosso ponto em razão da greve de 2016.

O momento exige que fiquemos com um olho no Buriti e outro na Esplanada. Michel Temer, o corrupto, sob nova denúncia da PGR, terá seu destino definido até o final deste mês, na Câmara. Lá estaremos para bradar em alto e bom som: FORA TEMER.

No Senado está em tramitação o PLS-116. A qualquer momento podemos chamar a categoria a acompanhar mais esse ataque aos nossos direitos. É o projeto que escancara a possibilidade de demissão de servidores efetivos.

A SEDESTMIDH, num misto de incompetência e pouco caso com a assistência social, está literalmente ENROLANDO o concurso público. Há meses recebeu a delegação da SEPLAG para realizar o concurso, e até agora NADA.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024