NOVA ASSEMBLEIA EM SETEMBRO, COM INDICATIVO DE GREVE

09/08/2017 13:30

NOVA ASSEMBLEIA EM SETEMBRO, COM INDICATIVO DE GREVE

Essa foi uma das decisões da assembleia geral ocorrida na manhã desta quarta, dia 9, no auditório da Casa de Ismael.

Os motivos dessa nova assembleia, agora com indicativo de greve, são:

• O governo continua descumprindo nossas leis de carreira, negando-se a pagar a 3ª parcela do reajuste, retroativa a novembro/2015;
  • O congelamento do auxílio-alimentação, que não tem reajuste desde junho/2014;
  • Os constantes atrasos no pagamento do 13º;
  • A recusa em entregar um cronograma de pagamento das pecúnias dos aposentados;
  • O boato quanto a um possível parcelamento de salário;
  • A demora em divulgar o Edital do Concurso Público na Assistência Social.

Também ficou aprovada nossa participação nas atividades contra a Reforma da Previdência.

No próximo dia 17/08 os(as) Auxiliares estarão paralisados(as), com concentração às 10 horas, na 515.

Orientamos a participação de todos e todas nas Conferências de Assistência Social e que façamos denúncia quanto ao desmonte da política.

Quanto ao ponto de estatuto, as deliberações foram:

• Não aceitamos a imposição do Ministério do Trabalho quanto a alterar o estatuto, explicitando a exclusão da representatividade no socioeducativo;
  • Se houver sentença judicial que ameace nosso registro sindical, convocaremos nova assembleia;
  • Compor uma Comissão de 5 membros, 2 indicados pela diretoria e 3 da base, para estudar uma possível mudança no estatuto do sindicato. Os nomes podem ser indicados junto ao sindicato até o próximo dia 16/08, 17h, no 33490111, ou no email secretaria@sindsascgdf.org.br até 17h. A Comissão será referenda na próxima assembleia geral.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS